Lynk
Português   Espanhol   Inglês
  Área do Cliente  
 

Pesquisas

.home
 

Pesquisa da Apex aponta necessidades das empresas brasileiras para aumentar competitividade no exterior

Pesquisa feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ouviu 400 companhias nacionais, a pesquisa teve como foco avaliar quais eram aquelas competências onde havia uma atribuição de importância maior e onde a atribuição de desempenhando era menor.

A Apex-Brasil dividiu os grupos de empresas em cinco graus de maturidade exportadora, abrangendo as companhias que ainda não exportam até as já internacionalizadas.

A pesquisa aponta que à medida que a maturidade exportadora aumenta, surgem novas necessidades para que estas empresas se torne mais competitiva no mercado internacional. As empresas com maior maturidade demostram interesse em otimizar custos, tem necessidade de receber informações mais refinadas para diminuir riscos financeiros de suas operações no exterior invistam mais em inovação para que seus produtos conquistem um diferencial no mercado. Por outro lado observou-se que as empresas que ainda não exportam apresentam dificuldade em seus processos de tomada de decisões.

Fonte: Agencia Brasil, 15/02/2012.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-02-15/pesquisa-da-apex-aponta-necessidades-das-empresas-brasileiras-para-aumentar-competitividade-no-exteri
 

Demais Pesquisas

» Empreendedorismo no Brasil – Pesquisa GEM / IBQP
» Pesquisa do SEBRAE registra aumento de sobrevivência das empresas – Edição 2010.
» Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
» Lista Completa
 
 
 
 
    Esqueceu a senha?
 
 
Cases de Sucesso
 

ARTIGOS

» Lista Completa
 

PESQUISAS

» Lista Completa
 
Entre em contato
 
A LYNK | SOLUÇÕES | CASES | CLIENTES | ARTIGOS | PESQUISAS | CONTATO
© 2019 . Lynk Integradora de Tecnologia Ltda.